espírito festivo

Wednesday, December 02, 2009
Posted by UD

as luzes são as que mais me irritam


vocês não tem idéia do quanto é difícil para um míope enxergar de noite com essas merdas piscando

vermelho, verde, amarelo, todas as cores viram um borrão uniforme em minha retina, o que torna a pilotagem muito mais difícil, principalmente quando já se é idoso a mais de meio século e se tem de acertar um ponto diminuto no telhado de alguém

eu não quero ser mal interpretado, mas o natal é definitivamente a pior época do ano pra mim

sou obrigado a fazer um turno de aproximadamente 72 horas, cobrindo mais de cinquenta mil quilómetros nas piores condições climáticas enfrentadas por um ser humano, tendo de lidar com as grandes diferenças de fuso horário e nem tenho direito a receber o fundo de garantia

tudo bem que o volume de trabalho vem diminuindo a cada ano, graças a falta de esperança geral que só faz crescer, mas eu não estou ficando mais jovem e o trabalho parece cada dia pior

o que a 50 anos atrás era uma noite agradável descendo por chaminés de estranhos, espiando suas esposas no chuveiro,  deixando os embrulhos embaixo da árvore decorada, matando do coração o ocasional idoso insone que cuidava tão atenciosamente de seu querido neto, hoje se transformou em um fardo do qual eu não consigo me livrar

até postei um anúncio na internet ha um tempo atrás, procurando um substituto, mas acho que muita pouca gente teria disponibilidade de morar no polo norte por que até hoje não recebi resposta alguma

é outra coisa ruim desse emprego, morar nesse fim de mundo

de que adianta ter um salário bom se quase nunca sobra dinheiro pra nada? 

você sabe quanto custa pra instalar uma TV a cabo aqui?

e o frete de qualquer produto que eu compre então? absurdo!

e olha que eu sempre tenho de comprar muitas coisas, principalmente depois da greve dos elfos, que se sindicalizaram e agora estão na justiça contra mim, querendo que lhes pague hora extra e a correção das férias

eu, um senhor mais que castigado pelo tempo, beirando os 137 anos de idade, posso trabalhar sem férias por mais de meio século normalmente, mas a merda de um elfo de 7 anos reclama por que não pode viajar?

pra onde eles iriam é o que eu me pergunto?

Taiti? Bahamas? ou quem sabe até o Rio?

se algum dia você perceber um ser diminuto de orelhas pontudas hipnotizado com o requebrado da rainha de bateria da mangueira lhe mande um alô do velho chefe aqui

e todo esse trabalho não tem sido nem um pouco bom pro meu casamento

toda vez que eu tento algo mais romântico a senhora Noel arruma um modo de me evitar

de umas décadas pra cá ela nem vem mais se dando o trabalho de fingir uma dor de cabeça

ela simplesmente se vira para o outro lado e dorme, me deixando sozinho com a TV da madrugada, que só faz me lembrar de uma vida que eu nunca vou ter

não duvidaria nada se a descobrisse aos beijos com o Marty, o elfo líder do sindicato

nossa como eu odeio esse cara

só por que é alguns centímetros mais alto que os outros ele se considera uma espécie de messias, um enviado dos céus

como se os céus daqui enviassem alguma outra coisas além das nevascas de gelar os ossos 

foi dele que surgiram os primeiros questionamentos, e antes que pudesse dizer ho ho ho a minha força proletária tinha se voltado contra mim

e os pequenos marxistas não se apaziguavam diante das minhas vestimentas vermelhas, pelo contrário, pareciam touros atraídos por ela

nunca tinha visto tanta fúria e destruição sair de corpos tão diminutos

a fábrica ficou completamente destruída, e a minha seguradora não quis nem saber

disse que a revolta havia sido consequência direta de minha pobre capacidade na administração de meus empregados, e portanto, não era coberta pelo contrato

nesse ano o natal só não foi destruído por causa do submarino

tive de hipotecar a casa e re-vender duas renas para pagar os presentes, mas pelomenos mantive a minha marca de 100 porcento de presentes entregues

enfim, os sinos já vão começar a tocar, e se eu quiser resolver isso a tempo de voltar pra casa para assistir a missa do galo eu tenho de sair logo

acho que ainda deve existir alguma coisa boa nisso tudo que eu faço, mas eu realmente acho que só vou poder entender o que é quando estiver devidamente aposentado






0 comments: